quarta-feira, 30 de março de 2011

Mas só chove e chove...


Nos últimos dias, o sul do país vem sofrendo fortes chuvas e isto está prejudicando não só as pessoas, mas os agricultores. Em algumas cidades foi decretado estado de emergência devido aos estragos causados. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 27 mil pessoas foram afetadas de alguma forma em decorrência da chuva. Além disso, o frio chegou com tudo nesse começo de outono.

As coisas estão ficando cada vez mais difíceis... Há alguns dias, tínhamos sol e calor excessivos. Agora, o frio e a chuva estão atrapalhando nossa vida. Você me pergunta “por que está tudo exagerado? Por que não temos mais as quatro estações bem definidas?” e eu lhe respondo: a culpa é dos homens. Ninguém se preocupa(va) com o meio-ambiente, achavam que todas aquelas “promessas” de que, se não cuidassemos do planeta como deveríamos, ele iria se acabar aos poucos, era bobagem; e que todas as pessoas que lutam em prol da natureza são loucos. Hoje estamos sofrendo as consequências climáticas dessa irresponsabilidade da maioria dos homens. Não precisaríamos disso se todos cumprissem sua parte.

Eu sempre fiz o que pude para proteger o meio-ambiente, mesmo sendo uma adolescente. Estamos apenas de passagem nesse mundo, e este mesmo mundo será onde nossos filhos viverão, e eu não quero que meus filhos vivam em um lixão a céu aberto. Eu quero deixar o Planeta do jeito como eu encontrei (ou deveria ter encontrado): limpo. Mas não sei se a ganância das pessoas irá deixar... Desmatamento, poluição, animais raros caçados para serem vendidos, animais mortos para terem sua pele vendida. Até onde isso irá? Não sei. Mas enquanto isso, vou tentando me virar como posso enquanto o sol não vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário