sexta-feira, 13 de maio de 2011

Futuro

A maioria das pessoas, ainda na escola, pensa no que vai fazer após se formar. Alguns estão decididos há anos, alguns se decidem meses antes do vestibular e outros, não estão nem aí para o seu futuro profissional. E é sobre esse terceiro grupo que eu falarei.


Eu realmente não consigo entender estas pessoas. Eles se importam apenas com o presente, e não com o futuro. Claro, preocupar-se com qual roupa sair no final de semana é mais importante do que preocupar-se em ser alguém na vida... Não!

É óbvio que não devemos pensar somente na nossa carreira, ninguém sobrevive pensando nisso 24 horas por dia. Mas isso, com certeza, é um passo importante na vida de qualquer pessoa. E mesmo assim existem aquelas pessoas que preferem ser sustentadas pelos pais durante a vida toda. (Convenhamos que os pais também erram em não cobrar uma atitude dos filhos, de os deixarem viver desta maneira). Acordem, os pais de vocês não vão durar para sempre! E então, o que você fará quando seus pais passarem desta para uma melhor? Quem irá comprar suas futilidades? Se você não tem experiência alguma para conseguir emprego e nem um marido (esposa) rico (a) para satisfazer suas vontades, o que você fará?

Acho que vocês deveriam colocar a mão na consciência por alguns instantes. Ficar em casa dormindo o dia todo realmente é o melhor que você tem a fazer? Com certeza não! Garanto que o seu potencial vai muito além, basta você ter vontade. Qual é a melhor opção entre ficar o dia todo na internet e estudar, trabalhar, construir uma carreira e ser alguém na vida? Reflita. A decisão está nas suas mãos. O seu futuro depende única e exclusivamente de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário