quarta-feira, 4 de maio de 2011

Obama x Osama

Segunda-feira, madrugada do dia 2 de maio de 2011. Segundo as autoridades norte-americanas e um pronunciamento feito pelo presidente Barack Obama, o terrorista mais perigoso do planeta, Osama Bin Laden, havia sido encontrado e morto pelas tropas estadounidense no Paquistão. Exames de DNA foram feitos para confirmarem sua identidade e seu corpo foi jogado ao mar... Será?

Há muita gente por aí pensando o contrário. Alguns dizem que ele provavelmente já está morto há anos, e que os Estados Unidos resolveram revelar isso ao mundo apenas agora, para aumentar a popularidade de Obama e ajudá-lo em sua reeleição, no ano que vem. Há quem diga que só acredita vendo fotos, já que, quando Saddam Hussein foi morto, os jornais exibiram fotos de seu corpo como se não houvesse amanhã.

Sendo bem sincera, para mim tanto faz. Minha vida não mudou por causa dessa notícia. Como um colega meu disse “ele não é da minha família e nem meu amigo”, e eu concordo. Nos últimos dias, parece que todas as pessoas pararam suas vidas para dar atenção a isso. Eu acho que não deveríamos nos preocupar tanto, afinal, isso não ocorreu no Brasil e nos últimos dez anos, ninguém deu a mínima sobre onde e como estava Osama Bin Laden.

Mas agora eu te pergunto, qual a sua opinião a respeito desse assunto?

6 comentários:

  1. in my opinion, should the war between the two countries was quickly ended.
    there is no such thing as power, are all equal in the eyes of god.
    what do you think Joce?

    (sorry, I don't much understand your language. only by using the translator tool hehe)

    ResponderExcluir
  2. No problem, thanks for you comment. :)

    I think the same as you. God doesn't make us to fight to choose the best, but to love and help each other.

    ResponderExcluir
  3. Ainda que a Al Qaeda tenha confirmado a morte de Bin Laden, os EUA pode ou não estar envolvido nisso, mas prefiro não sair afirmando o que penso...

    ResponderExcluir
  4. Como que os EUA não estariam envolvidos, se eles berraram aos quatro ventos que eles mesmos mataram o Osama? o.o

    ResponderExcluir