terça-feira, 17 de maio de 2011

Somewhere over the rainbow

Desde que me entendo por gente, já ouvi muito a frase “o que há no final do arco-íris?”. Sempre foi pensado naquela coisa de existir um pote de ouro e tudo o mais, mas de algum tempo para cá, tenho me questionado... Aonde é o final do arco-íris?


Depois de muito pensar, acabei chegando à conclusão de que a palavra certa não é aonde, e sim, quando. Quando o arco-íris termina? Bom, vou explicar. Na minha opinião, eu compararia o arco-íris à nossa vida, e então, tudo começa a fazer sentido... Veja: “O que há no final do arco-íris” poderia ser muito bem uma metáfora para “O que existe após a morte?”, só que de uma maneira um pouco menos... Dolorosa. Quando se comprara “arco-íris” à “vida”, dá a impressão de que a vida seria um pouco mais feliz...

Sendo assim, o arco-íris se estende à medida que vamos vivendo... Cada um vai moldando seu arco-íris; uns são mais coloridos (felizes), outros nem tanto. Eu não sei o que existe no final do meu arco-íris e nem quando ele vai chegar ao fim, mas tento fazer com que ele sempre seja o mais colorido possível... E você?

Créditos da foto: Weheartit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário