quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inverno

Na teoria, o inverno começou às 14:16 de ontem, dia 21 de junho. Mas na prática, ele já chegou aqui no sul brasileiro há um tempo (como sempre). De qualquer maneira: seja bem-vindo, SEU LINDO!


Mesmo que no Brasil o inverno não seja tão frio, aqui no sul a história é diferente. Aqui é frio de verdade. As temperaturas, muitas vezes, ficam entre 0º e 5º, e às vezes até negativas! Não é nada comparado ao inverno europeu, que chega a -15º, -20º e nevar, mas com certeza é muito frio se comparado ao infernal verão de quase 40º (o qual eu odeio).

Sempre amei o inverno. Eu até brinco que é por causa que nasci em julho, geralmente o mês mais frio de todo o inverno. Quem sabe seja por isso mesmo, mas fato é que eu simplesmente adoro o frio e toda a elegância que ele traz consigo.


A maioria das pessoas o odeia e só vê seu lado negativo, como ficar doente com mais facilidade, a dificuldade para tomar banho, vestir várias roupas para se sentir aquecido. Pena que elas não percebem seu lado maravilhoso: tomar um bom chocolate quente, um vinho, sentar-se próximo à lareira, ficar deitado embaixo do edredom vendo um filme. Na verdade, acho que brasileiro reclama do frio porque é ruim ir pra rua de madrugada encher a cara com o mínimo de roupa possível. Pronto, falei.

Convenhamos que o inverno tem uma espécie de charme que as outras estações não possuem. As pessoas parecem mais bonitas no inverno. As roupas nos deixam um pouco mais... Chiques, de certa forma, e o ar fica com uma cara um tanto européia.

Espero que, um dia, a maioria das pessoas pare de implicância com a estação mais linda do ano e aceitem que possam se considerar elegantes mesmo com blusas de gola e sobretudo. E que, além de tudo, vejam os pontos positivos por trás dos pontos negativos do inverno... Para finalizar o post, deixo uma imagem em homenagem aos meu conterrâneos sulistas (o texto refere-se aos gaúchos, mas catarinenses e paranaenses sintam-se homenageados também)


Crédito das Fotos: Weheartit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário