quarta-feira, 15 de junho de 2011

Livros



Desde criança, sempre fui apaixonada por livros. Comecei com gibis da Turma da Mônica - tenho uma bela coleção deles - e depois fui evoluindo. Por volta de 12, 13 anos, gostava de livros em forma de diários, que contavam a história dos personagens através dos próprios. Nunca fui fã de Harry Potter, não tenho nada contra quem gosta, mas esse tipo de literatura nunca me chamou a atenção.

Conforme fui crescendo, fui mudando meus gostos literários. Li tantos livros que já perdi a conta (todos os listados no meu perfil do Skoob não são nem metade de tudo que já li). Lembro-me que adorava passar o recreio na biblioteca da minha antiga escola; aquilo era o paraíso para mim. Às vezes, pegava um livro, sentava no chão e o lia nos minutos de intervalo.

Muitas pessoas assistem muitos filmes, mas eu prefiro livros. Para mim, não há nada melhor do que pegar um livro, sentar confortavelmente e viajar na história. E tem que ser livros de verdade, preciso sentir a forma, o tamanho (gosto de livros grandes, com muitas páginas e vários detalhes)... E-book não é comigo, já tentei, mas ler através de uma tela me dá dor de cabeça.

Ultimamente tenho lido os livros do Dan Brown e fiquei encantada pelo seu modo de escrever. Porém, há muitos anos, tenho como escritor favorito o brasileiro Paulo Coelho - tanto que meu namorado me deu sua biografia. Sei que muitas pessoas aqui no Brasil o odeiam e odeiam seus livros, dizem milhares de coisas contra ele, mas independente do que me falarem, continuarei lendo seus livros, pois é algo que gosto, e não obrigo ninguém a gostar também...

Enfim, livros são uma ótima companhia, e além disso, nos ajudam a melhorar nosso vocabulário. Se você não tem o que fazer e nem aonde ir, dê uma chance àquele livro que está na estante - ou vá a uma biblioteca e escolha algum livro de sua preferência, se não os tiver em casa. Garanto que você não se arrependerá!

2 comentários:

  1. Livros são a melhor companhia que eu tenho,sempre leio, amo ler.
    Belo post incentivando a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!
    Com certeza, em qualquer hora e qualquer lugar, sempre é b om ler um livro.

    Ah, estou seguindo seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir