sexta-feira, 29 de julho de 2011

Clube dos 27

Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, e mais recentemente, Amy Winehouse... O que esses e outros artistas do mundo da música têm em comum? Se você respondeu que todos morreram aos 27 anos, você acertou.

“Integrantes” do Clube dos 27

Uma lenda para alguns, uma maldição para outros. Fato é que, há muito tempo o famoso “Clube dos 27” vêm agregando músicos conhecidos por suas vidas polêmicas, geralmente acompanhado do constante uso de drogas.

Segundo a história, o primeiro membro desse clube foi Robert Johnson, que morreu em 16 de agosto de 1938. Depois, foi a vez de Brian Jones, um dos membros-fundadores dos Rolling Stones, que faleceu em 3 de julho de 1969. Pouco mais de um ano depois, em 18 de setembro de 1970, Jimi Hendrix foi encontrado morto em um quarto de hotel na Inglaterra, asfixiado com o próprio vômito. Quase um mês depois, em 4 de outubro, Janis Joplin teve uma overdose de heroína e acabou falecendo também.

Dois anos após a morte de Brian Jones, em 3 de julho de 1971, Jim Morrison, vocalista do The Doors foi encontrado na banheira de seu apartamento. Quase 23 anos depois, em 8 de abril de 1994, foi encontrado o corpo de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Depois de 17 anos, na semana passada foi a vez de Amy Winehouse entrar para o grupo. A cantora foi encontrada sem vida em sua casa, em Londres.

A Wikipedia conta também com uma lista com vários outros artistas que também deixaram este mundo aos 27 anos de idade. O grupo vem aumentando... Quem será a próxima “vítima”?

Fonte e créditos das fotos.

Um comentário: