terça-feira, 30 de agosto de 2011

O valor de uma amizade.


No mundo, existem dois tipos de pessoas: aquelas que são seus amigos por interesse, que só estão ao seu lado quando algo lhes convém; e aquelas pessoas que estão ao seu lado independente da situação, aqueles em que você pode confiar de olhos fechados. Esse segundo grupo são quem realmente deve-se chamar de “amigos”.


Mesmo que muitas pessoas digam que amizade virtual não é amizade de verdade, eu discordo. Encontrei pessoas muito confiáveis através da internet – mais confiáveis até do que pessoas que conheço pessoalmente. Já fui criticada e ridicularizada por confiar em alguém que encontrei apenas uma vez – ou ainda nem tive a chance de ver frente a frente. Mas eu não me importo com a opinião dos outros, eu sei quem me apóia de verdade e quem só quer se aproveitar.

Alguns dos meus amigos “virtuais” conheço há anos, e conforme o tempo passa, a distância não nos afasta, muito pelo contrário, só faz a nossa amizade crescer. Ano passado, no show do Green Day, tive a chance de conhecer alguns destes amigos e foi uma sensação ótima poder estar ali, juntos, realizando nosso maior sonho.

Nos últimos dias, aconteceram algumas coisas que só me fizeram ver que fiz a escolha certa. Posso ter amigos que moram do outro lado do país – literalmente – mas sei que eles estão dispostos a me ajudar, da mesma maneira que eu estou disposta a ajudá-los, independente da situação. Não há dinheiro no mundo que pague uma amizade assim.

Quero que saibam, que agradeço do fundo do meu coração por ter vocês como amigos. Mil anos podem passar, mas nossa amizade jamais acabará. Muito obrigada por tudo! (Não preciso citar nomes, as pessoas sabem que estou falando delas.)

3 comentários:

  1. Gente que acha que amizade virtual não pode ser real é gente que não tem cabeça aberta. E provavelmente dessas que só são amigas quando lhes é conveniente.

    Meus melhores amigos hoje foram, por MUITOS anos, apenas amigos virtuais. E tenho muito orgulho de dizer que é recíproco e eles pensam o mesmo de mim.

    Distância? E daí? Todo mundo esquece que o que é verdadeiro não precisa ser provado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que você disse, Jeff!
    A distância não quer dizer nada. Cada pessoa pode estar de um lado do mundo, mas se a amizade e o respeito forem verdadeiros, isso não importa.

    ResponderExcluir
  3. Você está certa Jocee! Já conheci pessoas verdadeiras e interesseiras e entendo isso, das pessoas que eu mais gosto 3 eu conheci através da internet e eu sei que posso contar com elas não importando a distância.

    ResponderExcluir