sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz dia do Professor!

Acho que todos aqui sabem que hoje, dia 15 de outubro, é o dia do Professor no Brasil. Eu sempre achei esta data especial, não pelo fato de não ter aula, mas sim porque tenho um exemplo em casa: minha mãe é professora de alfabetização - na minha opinião, o mais importante professor, pois é quem nos ensina a ler e escrever.


 Desde criança, aprendi a respeitar os professores, pois qualquer outra profissão no mundo, é consequência do aprendizado que eles passam às crianças. Desde um médico, um advogado, até o caixa do mercado da esquina, todos, algum dia, estiveram numa sala de aula. Para um professor, é um orgulho ver que aquela criança que ele ensinou há anos, se tornou um ótimo e respeitável profissional.

Muitos adolescentes não gostam de seus professores, e isso é normal, mas têm aqueles que exageram, e como já foi mostrado nos jornais, batem, machucam, às vezes até levam facas e canivetes para a escola, para ferirem ainda mais os seus mestres. E o pior de tudo é que tem gente que defende esses marginais mirins! Isso é um absurdo! Porque um professor não pode segurar o aluno mal educado pelo braço, mas o aluno que se acha o dono do mundo, pode espancar o professor porque “ah, ele é uma criança/adolescente e não sabe o que faz.” Ok, a gente finge que acredita, né?

É por essas e outras que eu realmente admiro quem escolheu essa profissão nos dias de hoje, porque precisa de muita coragem e muita paciência para aguentar gente mal educada e não poder nem chamar a atenção direito, além de receber um salário que não vale nem a metade de todo o trabalho que exercem. O professor deveria ser o profissional com o melhor salário deste país! Eu acredito que, somente quando investirem na educação pública, o Brasil vai começar a crescer de verdade.

A todos os professores desse Brasil, recém-formados, aposentados, apaixonados pela profissão: Parabéns pelo seu dia! Vocês transformam vidas! E aos meus professores (e ex-professores também), e em especial à minha mãe, meu maior exemplo: Muito obrigada por terem ensinado tudo o que sei hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário