quinta-feira, 13 de outubro de 2011

I had the time of my life...

Hoje é um dia especial para mim. Há um ano realizei o meu maior sonho, depois de anos e anos de espera. No dia treze de outubro de 2010, tive a oportunidade de ver um show da minha banda preferida: o Green Day. Além disso, conheci pessoalmente vários de meus, até então, amigos virtuais.

“Green Day: We are not from California. Green Day: we are from Brazil. We, now, belong to you.” - Billie Joe Armstrong
Não consigo explicar a emoção que senti quando me dei conta de que, tudo o que sonhei desde minha pré-adolescência, era real e estava acontecendo ali, naquele exato momento. Cada ano de espera, cada hora na fila, embaixo de um sol quente, tudo valeu a pena durante aquelas quase 3 horas de show, desde os hits, até as músicas antigas.

Quando o Drunk Bunny apareceu, senti vontade de chorar. Quando começou a tocar Song Of The Century, meu coração disparou. Quando vi o Tré, o Mike e o Billie Joe entrando naquele palco, “caiu a ficha” que sim, eu estava na frente dos meus maiores ídolos, minhas maiores inspirações. Ver o Mike Dirnt na minha frente, a apenas alguns metros (eu e meu noivo estávamos na terceira fila) de mim é algo que jamais conseguirei explicar em palavras, porque ele quem me motivou a aprender a tocar baixo, para poder tocar as mesmas músicas que ele.

Cada vez que me recordo desse dia, me emociono, lembro dos meus amigos maravilhosos, que lembraram de mim quando minha música preferida - Jesus Of Suburbia - começou a tocar. Cada vez que o Billie gritava “Porrto Aleegre!” eu sentia um orgulho enorme de ser gaúcha, mesmo não sendo porto-alegrense. Quando ele segurou a bandeira do Brasil, pela primeira vez em toda a minha vida, senti orgulho de ser brasileira.

Sem dúvidas, esse dia ficará marcado para sempre na minha memória e, principalmente, no meu coração - por mais clichê que essa frase possa parecer. Estou ouvindo o áudio do show enquando escrevo esse post, e é melhor parar por aqui porque já estou começando a chorar - como sempre acontece quando ouço essas músicas.

TOP 3!

Eu só tenho duas palavras para finalizar esse post: muito obrigada! À minha família, meus amigos, e ao Green Day. Digo com toda a certeza que amo todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário