sexta-feira, 28 de outubro de 2011

What the hell is going on?

Ultimamente tenho me deparado com pessoas cansadas da vida que levam, da casa que têm, da família, dos amigos, cansadas de tudo. Pessoas que eu conheço, com quem eu convivo. E isso me preocupa... O que está acontecendo?


Sei que não sou psicóloga nem nada do tipo, não tento analisar e nem julgar ninguém, mas realmente me sinto desconfortável quando vejo tais pessoas dizendo que fazer isso ou aquilo já não faz mais diferença em suas vidas. Perder a vontade de fazer coisas que, até algum tempo atrás, você adorava, não é normal. Não é só mais uma reclamação. É diferente. E eu não sei explicar por quê.

Me sinto ruim, de mãos amarradas, pois quero fazer algo para mudar isso, quero ajudar de alguma maneira, mas não sei como fazê-lo. Conselhos não são a melhor opção, não sei o que dizer justamente por não saber o que se passa na cabeça dessas pessoas. Tenho medo de dizer algo que possa magoar, piorar esse sentimento ruim que tomou conta de seus corações.

Eu realmente gostaria de saber o que está acontecendo ultimamente, por que várias pessoas estão perdendo, aos poucos, a vontade de viver. Enquanto isso, tento ajudar as pessoas que gosto da melhor maneira que consigo, nem que seja apenas com um abraço.

A vida nos dias de hoje não está fácil pra ninguém, não podemos negar. Mas desistir e entregar os pontos também não ajuda. Erguer a cabeça e manter seus objetivos fixos é importante para que o mundo não destrua quem nós realmente somos.

Créditos da foto: Weheartit.com

3 comentários:

  1. Se descobrir, me conta o que é, porque também estou ficando assim. A cada dia fico mais desanimado de viver e sem esperança. E nem é uma questão de falta de objetivos. Nunca me entrego. Mas realmente não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. Já me senti assim, há um ano atrás e ainda me sinto um pouco, sei lá é tipo como se tudo que vc faz perde o propósito sem razão alguma! Isso é uma Merda!

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar que te aviso, Jeff! De tanto ver as pessoas ao meu redor desse jeito, tenho medo de acabar ficando assim também.
    E concordo contigo, Alan, é uma merda mesmo. Não só pra quem está assim, mas pra quem quer ajudar e não consegue. =\

    ResponderExcluir