terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aprenda a encarar seus medos.

Essa noite eu tive um sonho diferente, esquisito. Sonhei que estava na minha antiga escola, e lá estavam algumas pessoas, verdadeiros demônios, que tentaram destruir minha auto-estima e a criança cheia de sonhos que eu era quando comecei a estudar lá. Nunca paro para pensar nos sonhos que tenho, mas hoje foi diferente.


No sonho, tudo era exatamente como era há três ou quatro anos. Eu ali, encarando as pessoas que tentaram de tudo para me ver no fundo do poço, e então senti como se a liberdade gritasse dentro do meu peito. Gritei junto com ela. Lembrei de tudo o que passei, os momentos em que eu fingia não ligar, mas desabava ao chegar em casa. Lembrei de quanta dor suportei, até um dia não aguentar mais e extravasar, na sala de aula, na frente de tudo e de todos.

Demorei alguns anos, guardando todo aquele sentimento ruim dentro de mim, mas fui criando coragem e força, e quando tudo chegou ao limite, encarei os demônios que frequentavam a mesma sala de aula que eu. E digo, com orgulho, que venci. Hoje eu percebo que, talvez até tenha sido necessário passar por isso, para ser quem sou atualmente.

Cresci, amadureci, mudei. Apesar de tudo, aprendi a perdoar. Claro, foi preciso alguns anos para “deixar para lá”, mas eram atitude infantis (de gente que continua infantil até hoje, para falar a verdade) e não vale a pena guardar rancor dessas pessoas que não vejo mais.

Esse sonho me fez refletir sobre a minha vida, sobre o que passei para chegar até aqui. Acho que eu estava precisando mesmo disso.

3 comentários:

  1. Essas epifanias são interessantes. De fato, às vezes é bom lembrar do passado, por pior que seja, porque tudo o que somos atualmente é o conjunto das consequências do que vivemos antes. Então tem sempre aqueles momentos chaves que estão sempre lá para nos lembrarmos: "ah, é por isso que faço tal coisa hoje".

    Parece ter sido um bom sonho, no fim das contas. Acordar e pensar: "olha só até onde cheguei" pode ser uma coisa ótima.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Jeff. Como você disse, esses momentos estão sempre lá e explicam porque agimos de tal maneira nos dias de hoje. Acho que dar a volta por cima é a melhor “vingança” que existe, porque apesar de tudo, conseguimos melhorar e amadurecer cada vez mais.

    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Ooi FlOr...
    Que legal teu blog.
    Mt Mt lindo parabéns!
    Ja estou te seguindo.Da uma passadinha la no meu blog tbm.
    Um big beijo, fica com Deus e Xau XAu!!
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/

    ResponderExcluir