terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aquela velha mania de deixar tudo pra depois...

ENEM, vestibular, concursos, trabalhos, TCC's e etc. O que tudo isso tem em comum? Um prazo final, seja de inscrição ou de entrega. E sempre tem gente que deixa tudo para o último dia, para a última hora - literalmente.


Eu juro que não consigo entender esse tipo de gente, sério. Você teve semanas, meses para fazer algo, mas vai adiando por pura preguiça, na maioria das vezes, e “aos 45 do segundo tempo” você corre atrás de tudo como se estivesse perto da morte. Aí você se estressa, pede ajuda a todos que conhece, e se algo dá errado, a culpa é do universo inteiro, menos sua. Mas quem deixou tudo pro último dia foi você, acorda pra vida!

E sabe qual é a pior coisa disso tudo? Sempre vai ter alguém que vai pedir algo pra você resolver pra ontem, como se você fosse Deus. E você é praticamente obrigado a ajudar, em nome da amizade, ou por ser alguém da sua família. Por mais que você esteja morrendo de vontade de mandar a pessoa ir pro inferno e se virar sozinha, você precisa ajudar. E acaba correndo atrás de tudo pra tal pessoa, que te agradece com um sorriso amarelo, dizendo que isso não vai acontecer outra vez - mas sempre acontece.

Não sei se eu sou metódica e pontual demais, mas quando tenho um compromisso para tal dia, começo a ajeitar as coisas para deixar tudo pronto logo, para me livrar dessa correria e desse estresse desnecessários. Poxa, é tão difícil para algumas pessoas ser assim também? Ia facilitar a vida de um monte de gente que não tem nada a ver com sua irresponsabilidade.

Será que algum dia essas pessoas aprenderão a fazer as coisas quando ainda é tempo ou continuarão assim até algo realmente grave acontecer por culpa de seus atrasos e sua mania de deixar tudo para o último momento?

Créditos da foto: Weheartit.com

3 comentários:

  1. Poxa, em defesa dos procrastinadores tenho isso a dizer: é porque é chato. Hahahahahaha! Eu sou desses que deixa tudo pra última hora. Tem sempre algo mais interessante para fazer.

    Mas, ao contrário dos indivíduos descritos no texto, eu me responsabilizo pela minha falta de responsabilidade (que frase bonita). Se me ferro, sei que a culpa foi minha, e procuro nunca envolver ninguém na minha cagada.

    E você tem razão: deixar tudo pra última hora é uma atitude imbecil.

    ResponderExcluir
  2. Eu deixo vestibulares, provas, trabalhos e afins pra ultima hora, mas assumo minhas cagadas, alias eu sempre assumo a culpa se esta for mesmo minha!

    ResponderExcluir
  3. Ah que é chato é, mas na minha opinião aquela correria pra conseguir fazer tudo no tempo, é mais chato ainda hahaha. Depois de tomar muito na cabeça, aprendi a fazer as coisas o mais cedo possível rs

    Obrigada pelos comentários, Jeff e Alan.

    ResponderExcluir