segunda-feira, 21 de novembro de 2011

When you feel homesick...


 Nos últimos dias aconteceram fatos que me levaram de volta aos anos que já se foram. Encontrei velhos amigos que jamais pensei ver outra vez. Fotos dos tempos de outrora mostram um “eu” que mudou, e mudou bastante ao longo dos anos. Apesar de tudo, é bom olhar para trás de vez em quando.

Uma música me leva de volta ao ano passado. Uma foto de alguém querido que já não vive mais nesse mundo me remete aos bons dias de minha infância. Fotos de uma pessoa tão diferente por fora, mas tão igual por dentro. É bom lembrar de certas coisas que não voltarão a acontecer.

Infância, ah doce infância! Correr, brincar, cair e se machucar. Tudo era mais fácil quando eu não tinha preocupações, não tinha que estudar e nem correr atrás de emprego. Uma criança de coração limpo, que não conhecia esse mundo dos adultos e queria logo crescer. Ah se eu soubesse o que me esperava nesse mundo de gente grande, não desejaria que o tempo passasse tão rápido quanto o fez...

Nesse monte de lembranças vindo à tona, não só as boas memórias aparecem. Antigos problemas também me vem à cabeça, mas já não me preocupam mais. Esses fantasmas do passado se foram, e para sempre. Me sinto feliz em saber que consegui dar a volta por cima.

Espero, em algum dia do futuro, rever tudo o que escrevi e lembrar dos dias bons que estou vivendo agora. A vida não é nenhum mar de rosas, claro, mas com o famoso “jeitinho brasileiro” tudo se resolve. Para o meu “eu” do futuro: espero que tudo dê certo para você, quanto está dando certo para mim!

2 comentários:

  1. Espero não apenas que dê certo para a Jocee do futuro, como espero que ela leia este texto e diga "de lá para cá ficou ainda melhor, Jocee do passado! Você fez boas escolhas!"

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Jeff! Desejo que tudo dê certo para você também!

    ResponderExcluir